Você precisa ser extraordinário

Olá pessoas, como vocês estão?

Ultimamente eu ando muito com a sensação de que eu estou sobrecarregando a minha mente com cobranças em tudo que eu for fazer, pois muitas referências que aparecem para mim são de pessoas que são extraordinárias em alguma coisa, portanto ao olhar para mim e não encontrar esses pontos em ser realmente bom em alguma coisa, me paralisa de alguma forma.

Photo by dole777 on Unsplash

Todo mundo está ciente de que a internet nos fez aguçar a ação de se comparar com os outros a todo momento, no início das redes sociais nós entendíamos que as mesmas eram usadas para nos conectar com as pessoas,  mal sabíamos que com o passar do tempo elas teriam a finalidade de praticamente obrigar você a fazer um marketing digital (odeio essa palavra) sobre você mesmo enquanto seus dados são enviados para um grande datacenter para serem usados em algum objetivo financeiro.

A questão é que sempre que eu vou tentar executar alguma coisa e buscar estudos para isso, há sempre alguém mais especializado para mostrar como se faz e enquanto ele está ali mostrando como se faz, há também o discurso de que você precisa fazer mais, que nunca será o suficiente o que está aprendendo e isso me sufoca por parecer que estou sempre atrasado no tempo. É como se eu sempre tivesse que estar sacrificando a minha vida de forma acelerada por mais conhecimento para eu conseguir alguma estabilidade para viver mais confortável.

Por exemplo, acontece de eu ver conteúdo legal sobre pessoas que fazem edição de vídeo, eu olho e penso o quão interessante é ver aquela pessoa no seu dia a dia, falando sobre o mesmo e executando o seu trabalho até que ela diz algo como: "Isso é super simples e para se destacar você precisa ser muito melhor que isso". Essa frase geralmente mata um pouco do meu ser em alguns anos, porque eu olho para aquilo e é como se eles estivesse falando diretamente para mim que faço vídeos no Youtube, de que o meu conteúdo é uma droga e que eu nunca conseguirei seguir com ele se continuar sendo medíocre. Sim, o meu conteúdo lá naquela plataforma é muito mais do mesmo, porque de alguma forma eu sou preguiçoso em tentar criar ideias muito mirabolantes para um vídeo, ou me dedicar dias para tentar fazer algo fora da curva, no entanto eu estou bem em fazer algo de forma mais simples. 

Mas parece que hoje o simples não é uma palavra que cabe mais, você precisa ser extraordinário para conseguir alguma coisa, você precisa se destacar do jeito que puder para se tornar relevante, conseguir atenção, contatos, networking, para ter mais dinheiro e alcançar um status social muito grande para que as pessoas te invejem enquanto você está lá brilhando. Não sei vocês, mas eu sou bombardeado com esse tipo de informação o tempo todo na internet e isso me cansa aos poucos sem eu perceber.

Sinceramente eu não consigo ter forças para buscar ser alguém tão extraordinário em algo como é requisitado, essa busca por ser um ponto fora da curva está me cansando com o passar dos anos, parece que sempre precisamos passar trabalho o tempo todo em troca de algumas migalhas de superação, ou para conseguir alguma coisa, e que mesmo conseguindo isso, é preciso mais e mais para alcançar algum objetivo que aparenta estar mal definido para mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Mais, Tenha Mais, Saiba mais

Homens casados vivendo no Armário

Jogos de RPG das antigas