Seja bem vindo inverno

 Olá pessoas, como vocês estão?

Pois é, o nosso querido(ou não tão querido assim) inverno chegou, nos fez tirar aquela jaqueta com cheiro de guardado do guarda roupa, aderir o cafézinho (ou chá) quente, e pensar o quanto queríamos ter alguém por perto para ficar agarradinho e se esquentar fazendo um amorzinho, ou até vendo um filme na Netflix.

Photo by Myriam Zilles on Unsplash

Naquela eterna luta entre se você prefere mais o verão ou o inverno, eu sempre fui mais para o lado do frio, afinal o calor faz baixar a minha pressão de tal modo que parece que eu estou morrendo, o meu cérebro parece derreter na minha cabeça e me sinto como uma amoeba fazendo as coisas do cotidiano.

O inverno realmente pode ser bem chato em alguns quesitos, como por exemplo o escurecer é muito mais rápido do que no verão, então o dia é mais curto e para alguém diurno como eu, essa é uma grande desvantagem, ainda mais porque ter que ir à noite de mercado a pé como eu vou, lidando com aquele vento gelado cortante é de chorar, fora quando não está chovendo como hoje, em que tudo fica úmido e parece que eu estou dentro de uma grande piscina de umidade, em que tudo gruda e mofa.

Mas no inverno eu também vejo algumas vantagens, como por exemplo não me sentir desanimado para fazer as coisas, se eu estiver com o frio é só me agasalhar, colocar uma meia, a minha pantufa e estou pronto. Tomar chá é um grande fator, nada como aquele cházinho quente no meu copo térmico enquanto estou fazendo as minhas coisas, ou um chocolate quente da minha mãe que é incrivelmente bom.

Para dormir também é tranquilo, dois cobertores e está tudo certo, o triste é ter que sair de manhã cedo para trabalhar, colocar o pé no piso gelado, ou até sentir nas pernas aquela umidade me faz sentir um belo de arrepio e a vontade de apenas ficar dormindo prevalece, mas com um tanto de coragem eu me levanto e começo a fazer as coisas.

O banho também pode ser um tanto difícil, pois enquanto se está debaixo da água quentinha está tudo bem, o ruim é depois de desligar o chuveiro e abraçar a toalha com intuito de se secar o mais rápido para não passar frio enquanto você fica na ponta dos pés para não sentir o chão gelado. Isso quando não me acontece de queimar a resistência do chuveiro e precisar andar a cidade toda para achar uma que seja daquele modelo em específico para trocar, mas no fim deu tudo certo.

Outra coisa que é muito boa é o amorzinho, ficar com alguém que você ama embaixo das cobertas é tudo de bom, os dois bem agarradinhos assistindo algum filme, ou fazendo alguma outra coisa não tem preço, além de claro fazer aquele amor embaixo das cobertas, que começa com os dois totalmente nus se tremendo de frio, mas depois se aquecem e o frio já nem importa mais tanto assim.

Com certeza há muitas outras características do inverno, apesar de ele ter seus lados negativos, eu aprecio muito os seus pontos positivos e gosto de sua companhia. Portanto para finalizar esse post apenas vou informar que irei pegar o meu nescauzinho quente, a minha coberta e assistir algum filme enquanto aprecio esse friozinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Mais, Tenha Mais, Saiba mais

Homens casados vivendo no Armário

Jogos de RPG das antigas