As minhas vantagens para o Home Office

Olá pessoas, como você estão?

Primeiramente eu preciso fazer um agradecimento a tecnologia por me proporcionar a possibilidade de não precisar mais sair de casa para trabalhar.

Photo by Jason Strull on Unsplash

Muitas pessoas me disseram que não se veem trabalhando de casa, que deve ser um tanto cansativo fazer isso, pois a todo momento você ficará em casa, não verá outros ambientes ou pessoas, bem, esse é um dos principais motivos que me fizeram amar esse negócio chamado Home Office. Poder ficar em casa com o meu chinelinho de vovô é muito mais confortável do que ir para um escritório com roupas decentes.

Lidar com pessoas de forma remota é muito mais tranquilo, você pode fazer isso de forma individual e cada um precisa apertar um botão para falar, portanto não há aquela coisa de um tentar ficar atropelando o outro na fala, além de claro as conversas paralelas. Pois eu odiava quando começavam a falar de qualquer coisa aleatória que tirava totalmente a minha atenção, me afetava de forma tão surreal que eu precisava trabalhar somente de fone de ouvido.

O intervalo é sempre muito melhor, apesar de eu ainda precisar esquentar a minha comida, é diferente quando se faz isso em casa, pois ainda parece que tem aquela sensação de conforto em saber que posso comer no meu próprio prato, pegar o suco da geladeira, escovar os dentes na minha pia e ficar de boas na minha cama até retornar. Não vamos tirar a vantagem do banheiro, nossa, como usar o meu próprio banheiro é gratificante, poder tomar um banho antes de voltar para o turno da tarde não tem preço, além de fazer as necessidades no seu próprio vaso, caramba, como é bom ter essa liberdade.

O percurso até o escritório era difícil em dias que era muito frio, 5ºC batendo no meu rosto enquanto precisava chegar até o local de trabalho era de chorar. Agora não, eu posso simplesmente ficar em casa nas minhas coberta até uns 30 minutos antes de começar a trabalhar e saber que não preciso sair no frio é de um conforto sem tamanho, imagina ter que lidar com com aquele vento gelado na cara, era praticamente uma jornada chegar até a sala sem ficar congelado, fora a quantidade roupas que precisava colocar, em casa não, é um moletom que não serve mais que já cumpre o seu próprio trabalho, afinal o tanto que economizei de roupa está para entrar para história da minha vida, não precisar ficar pensando com que roupa vai é um peso a menos na minha consciência.

Com isso eu percebi que o peso do meu trabalho não era necessariamente porque é difícil a questão de ter que lidar com pessoas que estão com algum problema no sistema, mas também toda a questão de ter que lidar com as pessoas com quem eu trabalho, não precisar ser mais o suporte deles em questões que se refere somente a eles como a internet cair é um ótimo alívio. Para mim está sendo interessante observar que todo aquele sentimento de peso que eu tinha no trabalho não era pelo o que eu estava exercendo, mas pelo local em que eu o estava exercendo. Agora como isso não é mais um problema, eu sinto que estou mais leve na hora de trabalhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Mais, Tenha Mais, Saiba mais

Homens casados vivendo no Armário

Jogos de RPG das antigas