Ter que lidar com a morte
Olá pessoas, como vocês estão?
Lidar com a morte é sempre muito complexo, não importa quantas pessoas você perdeu sempre terá aquela sensação de que algo pesado está entalado no peito, de que a vida é muito frágil e que precisa de apenas de um segundo para que a dona da foice chegue e carregue alguém que nós amamos.
![]() |
Photo by Ron Szalata on Unsplash |
A minha família já perdeu algumas pessoas e mesmo eu crescendo e passando por situações de morte, velórios e tudo mais, é sempre muito complexo lidar com o sentimento, pois precisar entender que aquele indivíduo não está mais entre nós é um sentimento pesado. Lidar com a realidade de que não ouvirei mais a sua voz, de que não vou ver o seu sorriso além de fotos, de que não terei sua opinião sobre algo que está acontecendo atualmente é muito difícil, afinal nada mais está lá, o que restou foi apenas uma lembrança.
O que mais pesa é a saudade da companhia, de saber que a pessoa não estará mais lá para fazer algo no sábado a noite, que não estará mais para trazer ótimas risadas referente as suas próprias histórias. Com isso o mundo vai se transformando em algo apático, o caminho até a casa do ente querido se mistura entre alegria do momentos felizes que foram vividos com o sentimento de perda em saber que aquilo tudo ficou no passado.
Como eu disse anteriormente, a morte nos mostra como somos frágeis e por isso que ela pode ser tão assustadora, por isso que nos impactamos quando algum famoso acaba morrendo, porque para ela não importam quem você é e de onde veio, perante a ela não existe distinção, se está na sua hora, ela vai te levar sem esclarecimento, às vezes pode ser que demore um pouco, mas ela é muito paciente e possui uma coisa que nós não temos em abundância que é o próprio tempo. Por isso nos choca, alguns de nós talvez tenha a sensação de que ainda havia muita coisa para se fazer em vida, no entanto para ela isso é apenas uma desculpa.
Mas ao mesmo tempo serve como um alerta, ela sem precisar se manifestar de forma direta nos dá o aviso de que possuímos um limite para fazer as coisa e por isso que precisamos aproveitar ao máximo esse tempo, pois com ela se consegue uma passagem só de ida.
Comentários
Postar um comentário