Bem vindo ao grupo dos sem carisma

Olá pessoas, como vocês estão?

Recentemente eu estava ouvindo o Podcast da Camila Fremder chamado É Nóia Minha e um determinado momento ela relatou sobre o grupo dos Sem Carismas. Eu não havia compreendido exatamente o que era até ela começar a descrever, e após eu ouvir, eu fique exatamente com aquela sensação de: MEU DEUS, eu faço parte desse grupo e nem sabia.

Photo by Filip Bunkens on Unsplash

O grupo Sem Carisma é conjunto de pessoas que não se conhecem, mas se reconhecem ao trocar uma meia dúzia de palavras. A pessoa começa fazer a parte sem ao menos saber que está fazendo parte, na verdade ela apenas começa a perceber que a sua vaga está garantida quando ela houve outra pessoa semelhante a ela relatando como é fazer parte do mesmo.

Mas Matheus, quem compõe esse grupo? O que as pessoas tem em comum?

Vamos lá, a resposta para a sua primeira pergunta é muito simples, sabe quando você era uma criancinha melequenta que ia em alguma festinha de aniversário, ou festa da família, ou até na sua própria escola e percebia que tinha um adulto específico que parecia ser muito chato? Então, esse adulto compõe o grupo.

Com isso vamos para a segunda resposta. Sabe esse adulto chato que não fala com crianças, não interage muito com os adultos, está sempre quieto e com uma expressão séria? Então, isso é o que todas as pessoas do grupo possuem em comum.

Os membros dos Sem Carisma são aquelas pessoas que não gostam de socializar nas festas em geral, pode ser de aniversário, pode ser da família, formatura, empresa ou qualquer outra coisa. Quando ela sabe que precisa ir a este tipo de evento em que praticamente ela não quer ir, ou que sabe que vai precisar encarnar um personagem de si mesmo, ela entra em parafuso. Começa dizer que não quer ir igual uma criança birrenta, começa falar que é uma droga, se pergunta quem foi que teve essa ideia de criar uma festa, fala como não gosta de ninguém daquela empresa, enfim, ela só reclama muito do fator social e pode ficar semanas só falando sobre isso para os seus pares.

Os integrantes desse grupo estão espalhados por aí, e sempre é muito difícil para eles ter que lidar com questões sociais, tudo parece ser um grande sacrifício para ter que lidar com outros seres humanos, como por exemplo esboçar aquele sorriso amarelo para alguém conhecido ou que acabou de conhecer, ou não saber se aquele fulano precisa apertar a mão, ou dar um beijo na bochecha, no caso com homem se dá um abraço e bate a palminha nas costas, ou se dá só um meio abraço. Se alguém está de aniversário, não sabe como escrever uma mensagem que seja legal e que mostra que se importa, se manda a mensagem no grupo da família para todo mundo ver, ou se envia no privado.

São várias circunstâncias que fazem parte para se tornar um membro desse grupo, mas todas geralmente relacionadas a interação social. Quer saber como identificar quem faz parte desse grupo? Vai para uma festa e verifica quem é que está mais afastado num próprio silêncio, ou as vezes distraído com alguma coisa como um livro, vídeo game ou próprio celular. Aquela pessoa provavelmente faz parte deste grupo.

Mas uma dica é não chegar nela tentando ser o engraçadão, ou o cara gente boa que fala alto e que acha que tem o papel de fazer ela se sentir parte da galera, porque provavelmente ela vai ficar constrangida e desejar com todas as forças que você seja tele transportado para Marte naquele exato momento. 

Pessoas do Sem Carisma são geralmente mais quietas e tranquilas, por isso que você precisa ir com calma caso queira chegar nela para trocar uma ideia, ou até dar xaveco, sei lá. Por fim eu tenho que te lembrar que quem faz parte desse grupo não está feliz de estar nele, mas é como eu disse, quando você se dá conta, já está fazendo parte e não consegue ver onde que está o documento para se preenchido para realizar o desligamento do grupinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Mais, Tenha Mais, Saiba mais

Homens casados vivendo no Armário

Jogos de RPG das antigas