A biscoitagem no Tinder

Olá pessoas, como vocês estão?

Hoje será um daqueles posts em que eu irei somente reclamar de alguma coisa, portanto tirem as crianças da sala, porque irei falar mal de uma das redes sociais com o maior ego inflado (depois do Instagram) que  é o Tinder.

Photo by Alexander Sinn on Unsplash

Não sei como é na cidade de vocês, mas o Tinder nada mais é que um monte de homem seminu se mostrando ao máximo para tentar chamar atenção, é como uma competição para ver quem é o mais gostoso para possível transa casual. Na descrição você não tem apenas as informações sobre a pessoa no qual está conversando, mas todo o currículo dela falando 3 línguas diferentes, trabalhando em tantas empresas e quais viagens realizou com fotos por uma parte da Europa.

Eu não quero parecer o jovem que é rejeitado por todo mundo e que reclama ao tempo todo sobre estar sozinho, mas é que quando olho para esses perfis eu sinto um vazio, não um vazio em mim, mas no próprio perfil dessas pessoas, porque me trás a sensação de que quem for se apaixonar irá acabar se apaixonando pelo perfil e não a pessoa que o compõe. Porque isso abre muito pretexto para que alguém com segunda intenções (no caso golpe) que acabe se aproveitando disso para conseguir algo em benefício próprio.

Veja, o meu problema não é com os caras possuírem um perfil que segue essas diretrizes, eles são adultos e fazem o que bem entendem. Porém isso também abre pretexto para outra questão que é  parecer que ao entrar lá eu caio num mundo perfeito, em que há homens super sarados, com olhos azuis, cabelo claro, mas que não reflete o ser humano comum e portanto para um mero usuário casual que entra no app, pode se sentir completamente intimidado ou até inseguro referente a si mesmo por não ser aquilo que está sendo apresentado. Portanto um usuário comum começa a pensar que talvez tenha que fazer um dieta para perder a barriguinha, ou que talvez tenha que depilar os pelos porque hoje quem faz sucesso é homem liso, ou que a barba não é boa suficiente e portanto raspa, ou que o cabelo branco começou a aparecer e portanto talvez seja melhor pintar e por aí vai surgindo todas as neuras que mexe com quem está sempre sendo rejeitado.

Mas você que está com o seu perfil bem simples, que mostrou os seus gostos e postou suas fotos numa festa do seu bairro, entenda que o seu perfil é tão bom quanto os dos outros.

Porque apesar de ser clichê, sempre vai haver alguém que irá se atrair pela sua simplicidade, por ser quem você é, mesmo que isso leve um tempo maior para ser concretizado. Tenha paciência e seja grato por ser quem você é, mas se algo te incomoda, não tenha problema em tentar mudar.

Enfim, esse post saiu totalmente diferente do que eu tinha planejado, mas vou deixar aqui para provar que às vezes as coisas saem de forma totalmente inusitada e não fazendo nenhum sentido, então desculpa aí. Apenas lembrando que eu estou julgando essa pessoas por apenas um perfil, muitas vezes pode ser que a pessoa seja incrível e  deseja apenas um sexo casual e está feliz assim. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogos de RPG das antigas

Os jovens dos 18 aos 23 anos só reclamam de não conseguir emprego

Ficar sozinho