Vale a pena ficar sozinho?

Olá pessoas, como vocês estão?

Depois de alguns textos sobre solidão e querer estar só, me pego no outro lado da moeda que é a falta de uma companhia, a falta de ter um parceiro para o qual eu possa compartilhar momentos ou fazer algo junto, não falo de parceiro romântico, mas de alguém, um amigo. Ultimamente a solidão olha para mim e se convence de que será somente eu e ela juntos, porém ela se angustia em saber que ela não poderá manifestar certas opiniões ou propor algo que nos faça se divertir, ela apenas ficará ali quietinha e aguardando as minhas decisões, porque sempre sou eu que preciso tomar as decisões.

No meio dessas decisões eu decidi que estava cansado de ter que estudar sozinho, ter que abrir o livro e começar a estudar sem ter alguém para compartilhar quando as coisas funcionam ou não, sobre aquele exercício que está difícil, mas que falta tão pouco para ser terminado, por este motivo que eu decidi abrir Lives na Twitch sobre estudo, foi uma boa experiência mesmo tendo umas duas pessoas assistindo, era como se eu estivesse aberto para quem quisesse entrar e estudar junto comigo e compartilhar a experiência no intervalo. Foi uma sensação de se sentir feliz por estar acompanhado mesmo por pessoas que nunca vi na vida.

Hoje comecei a me perguntar se fazia sentido ficar sozinho, eu que sempre quis romantizar isso e dizer que a vida muitas vezes é sobre estar só, mas sinceramente isso é um papo depressivo pra caramba e não quero mais isso na minha vida. A solidão se faz presente sim e é importante, mas quando ela se tornar sua única companhia tudo fica muito cinza, porque ela apenas tem a visão de uma pessoa, no caso eu e essa visão da vida nem sempre é muito boa, geralmente vem acompanhada de melancolia.

Sinceramente as vezes eu sinto que quebrei por querer ficar o tempo todo só, mas em contrapartida sinto algumas vontades de sentar com um grupinho de amigos e conversar sobre minhas nerdices, as teorias da cultura pop no geral, então convenhamos que talvez eu não esteja quebrado, apenas tirando um tempo para mim mesmo.

Por fim é isso, eu nunca me sentiria muito a vontade para entrar em grupo de Discord com pessoas aleatórias, isso me traz a sensação de que estou sendo invasivo num espaço no qual não fui convidado, então a Live me proporciona o alívio de saber que eu abri um meu cantinho para as pessoas que quiserem entrar sem se manifestar, apenas estar ali na companhia de um alguém aleatório na internet que também busca conversar aleatoriedades e compartilhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogos de RPG das antigas

Homens casados vivendo no Armário

Os jovens dos 18 aos 23 anos só reclamam de não conseguir emprego