Se não fosse por dinheiro, que profissão nós seguiríamos?

Olá pessoas, como vocês estão?

Esse dias eu coloquei essa discussão dentro da minha cabeça para me fazer refletir sobre o que eu realmente faria profissionalmente se nada estivesse ligado ao dinheiro, como uma prova para testar realmente o que eu gostaria de fazer, a conclusão que eu cheguei seria ser escritor, eu gosto realmente de escrever as palavras e criar um mundo através delas, mas ao mesmo tempo o meu medo de todas a instabilidade que é carregada através do mercado de escrita me deixa muito incomodado, saber que não vou ter nenhuma estabilidade me atinge e faz com que eu procure por outras coisas que eu não queira fazer. 

Photo by Matt Ridley on Unsplash

O dinheiro está tão ligado a nossa sociedade que muitas vezes podemos até escolher nossa profissão de informa inconsciente baseado nele, ou nas oportunidades do mercado de trabalho. 

Esse dias eu estava no Reddit (para variar) e lá uma pessoa havia perguntado qual seria a profissão que cada um escolheria se não tivesse um empecilho, realmente era interessante e ao mesmo tempo triste ver a quantidade de pessoas que estavam deixando de seguir o que seria um sonho e traria uma felicidade, para no fim seguir um trabalho não tão satisfatório para ter que pagar as contas e continuar viver essa vida que a cada dia se torna mais merda em uma escala diferente para cada pessoa.

Isso me faz pensar quantos de nós vai se ver assim, no fim das contas vivendo uma vida que não exatamente queremos e com aquele asco de levantar todos os dias pensando: Que merda, tenho que ir trabalhar nessa bosta...

Esse pensamento pode parecer até vulgar, mas depois de trabalhar tanto tempo em um lugar que você odeia o desejo de que todo mundo se exploda vai crescendo gradualmente sem perceber. Enquanto isso você olha para as pessoas conseguindo promoções ou até oportunidades melhores de trabalho, evoluindo com o passar dos anos e você (no caso eu também) ali, acordando todos os dias e fazendo a mesma coisa, vivendo a mesma vida com a sensação de que nada mudou, nada evoluiu, tudo se manteve na mesma e portanto as perspectivas de melhora são reduzidas a zero. Seus amigos dizem para que você procure um trabalho diferente, ou que as coisas vão melhorar, mas a verdade é que nada vai mudar, é muito mais fácil falar do que fazer.

Esse é um tipo de ensaio que eu tentei escrever várias vezes, mas são tantos pensamentos passando pela minha cabeça que às vezes se torna difícil tentar descrever os sentimentos, apenas fico fantasiando na minha cabeça como dever ser incrível amar o seu trabalho, afinal passamos a maior parte da nossa vida nele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogos de RPG das antigas

Os jovens dos 18 aos 23 anos só reclamam de não conseguir emprego

Ficar sozinho