Ficar sozinho

Olá pessoas, como você estão?

Está aí uma coisa que poucas pessoas conseguem fazer, mentira, na verdade eu não tenho esse dado, porém hoje como você pode ver eu estou querendo muito falar sobre a questão de estar sozinho, ou melhor, querer ficar sozinho. Aqui eu não vou te mostrar os benefícios de estar sozinho, porque isso tudo parece muito blasé, ficar procurando listas que meio que tentam provar que ficar sozinho é bom, vamos ser sinceros, se você quer ficar sozinho ou tem vontade de ficar sozinho não vai ser uma lista com os 10 BENEFÍCIOS DE FICAR SOZINHO que irá lhe convencer disso, você apenas vai fazer e tudo bem.

Photo by engin akyurt on Unsplash

Acredito que o estar sozinho tem seus momentos, ele é uma escolha que vêm de forma independente, você apenas quer ficar só, seja para você tentar se reconciliar com você mesmo, seja para simplesmente se concentrar em alguma tarefa, seja porque você não gosta de bagunça, ou apenas para descansar. No meu caso foi mais depois que eu perdi alguém e levei um pé na buda bem dado, a sensação que eu tive foi de que fui quebrado e que agora preciso juntar os cacos, usar uma cola e reconstruir aos poucos e a única maneira de se fazer isso é estando só, é me concentrar em entender quem sou e onde quero ir, para depois me disponibilizar para o mundo afora.

Isso também pode ser visto muito pela questão amorosa na vida, muitas vezes eu vejo como muitas pessoas se incomodam de alguma forma por você ser sozinho, é como se você tivesse cometendo um certo crime não mencionado, mas o por quê desse incômodo? Sinceramente eu não sei, eu gostaria de dizer que talvez seja porque as pessoas não saibam lidar com elas mesmas, ou tem medo de olhar para dentro e ver seus defeitos, fragilidades, medos e outras coisas além disso, mas sinceramente não sei, eu acho que às vezes é apenas a questão biológica do ser humano de ser sociável, sendo algumas pessoas mais do que outras e portanto a necessidade de estar em bando prevalece e se torna estranho quando um indivíduo vai no sentido contrário a isso.

Eu disse que não iria falar dos benefícios, certo? Pois é, falhei, foi malz… Mas então, eu meio que ando com uma certa pulga atrás da orelha comigo mesmo, porque eu ando percebendo que a minha vontade de ficar sozinho (que já era bem considerável) está aumentando a cada dia, pensar que eu posso fazer o que quiser, quando quiser com base em eu apenas decidir me tranquiliza, saber que não haverá um terceiro comigo para decidir qual filme vamos assistir, onde iremos e o que faremos me dá um certo conforto, eu sei, é um certo egoísmo da minha parte... Será? Acredito que não, pode ser estranho, mas alguns de nós apenas queremos estar no computador perdidos dentro do nosso próprio mundinho, sem barulho, sem intervenção, apenas nos perder dentro do próprio silêncio em busca de algumas respostas, ou do relaxamento total em ser apenas nós mesmos. Então por favor, se você ver alguém quieto no seu próprio canto sem interagir, não seja o tiozão que vai chegar e fazer uma piada, se ele está quieto é porque provavelmente ele quis ficar quieto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogos de RPG das antigas

Homens casados vivendo no Armário

Os jovens dos 18 aos 23 anos só reclamam de não conseguir emprego