A Billie Eilish e o Khalid tocaram o meu coração

 Olá pessoas, como vocês estão?

    Então, eu tinha um certo preconceito com a menina Billie, eu ouvi a música Bad Guy pela primeira vez e achei completamente estranha, fiquei pensando quem é que queria ouvir aquela coisa toda sem sentido? Mas aí o Matheus de 2021 apareceu e disse: Ok, vou ouvir de novo só para tirar a prova real. O que aconteceu? Ele gostou muito da música e começou a pesquisar outras e enquanto mais ele vasculhava, mais ele estava a fadado a querer ouvi-la.


    Até que eu me deparei com a música dela chamada Lovely e senti um sentimento forte que eu não sentia a muito tempo, essa sensação que a arte proporciona de tocar bem internamente no coração, de uma forma que me desestabiliza e eu fico sem palavras para descrever o que senti.
    Essa música fala explicitamente da depressão, como o meu inglês está melhorando ao passar dos dias, eu consegui entender uns 90% de toda a letra sem pesquisar e portanto cabe muito com a sensação de alguém que está preso dentro da sua própria mente, lutando na esperança de que realmente vá ganhar essa batalha consigo mesmo, a esperança de um dia se libertar desse mal dentro da cabeça que consome dia após dia e ninguém consegue ver.
    No clipe você pode conferir que ambos estão praticamente espelhados, portanto ao meu ver representam a mesma pessoa, a caixa represente a mente de forma profunda, mas sem uma saída, a nuvem referencia os sentimentos que começam a preencher o único espaço disponível que é a mente, que em certo momento se vê tão preenchida de sentimentos destrutivos que começa a transbordar, levando posteriormente ao congelamento que nesse tipo de arte representa a morte. As correntes, para mim é muito também representativo sobre se manter preso num nível que você e nem ninguém consegue sair.
    É muito profundo a mensagem transmitida, porém para quem nunca sentiu isso na vida, será apenas mais um vídeo da menina estranha, mas para nós seres melancólicos é muito mais do que isso, é como um alívio ao se sentir representado em um vídeo, um pedido de socorro em forma de melodia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogos de RPG das antigas

Parques de Diversões

Demolidor: O homem sem medo - HQ Marvel