A Billie Eilish e o Khalid tocaram o meu coração
Olá pessoas, como vocês estão?
Então, eu tinha um certo preconceito com a menina Billie, eu ouvi a música Bad Guy pela primeira vez e achei completamente estranha, fiquei pensando quem é que queria ouvir aquela coisa toda sem sentido? Mas aí o Matheus de 2021 apareceu e disse: Ok, vou ouvir de novo só para tirar a prova real. O que aconteceu? Ele gostou muito da música e começou a pesquisar outras e enquanto mais ele vasculhava, mais ele estava a fadado a querer ouvi-la.
Até que eu me deparei com a música dela chamada Lovely e senti um sentimento forte que eu não sentia a muito tempo, essa sensação que a arte proporciona de tocar bem internamente no coração, de uma forma que me desestabiliza e eu fico sem palavras para descrever o que senti.
Essa música fala explicitamente da depressão, como o meu inglês está melhorando ao passar dos dias, eu consegui entender uns 90% de toda a letra sem pesquisar e portanto cabe muito com a sensação de alguém que está preso dentro da sua própria mente, lutando na esperança de que realmente vá ganhar essa batalha consigo mesmo, a esperança de um dia se libertar desse mal dentro da cabeça que consome dia após dia e ninguém consegue ver.
No clipe você pode conferir que ambos estão praticamente espelhados, portanto ao meu ver representam a mesma pessoa, a caixa represente a mente de forma profunda, mas sem uma saída, a nuvem referencia os sentimentos que começam a preencher o único espaço disponível que é a mente, que em certo momento se vê tão preenchida de sentimentos destrutivos que começa a transbordar, levando posteriormente ao congelamento que nesse tipo de arte representa a morte. As correntes, para mim é muito também representativo sobre se manter preso num nível que você e nem ninguém consegue sair.
É muito profundo a mensagem transmitida, porém para quem nunca sentiu isso na vida, será apenas mais um vídeo da menina estranha, mas para nós seres melancólicos é muito mais do que isso, é como um alívio ao se sentir representado em um vídeo, um pedido de socorro em forma de melodia.
Comentários
Postar um comentário