PSP 3000 - Ainda vale a pena comprar em 2019?

Olá Pessoas, tudo bem?

Sim, hoje eu vim trazer uma resenha sobre um dos queridinhos da Sony e até em forma de complemento do vídeo que eu fiz que você pode acessar ao clicar aqui.

Ok, vamos para resenha.

O PSP 3000

Neste post eu irei falar especificamente do PSP 3000 e a minha experiência com ele, pois é o único modelo do console que eu possuo. 

Para se situar o primeiro modelo de PSP foi lançado no ano de 2004 e o PSP 3000 no ano de 2007,
a Sony parou de fabricar os PSP no ano de 2014 e portanto é possível que você não encontre ele novo na caixa por um preço acessível.



No PSP nós vamos ter todos os botões principais dos consoles da Sony como:

- Botões direcionais;
- Botões de xis, bolinha, quadrado e triângulo;
- Start e Select;
- L e R (não teremos R2 e nem L2 e muito menos os R3 e L3);
- Botão de acesso ao menu ou Home;
- Botão de luminosidade, música e volume;
- E um analógico (que incomoda um pouco o dedo depois de algum tempo jogando).

No mesmo console teremos as entradas casuais como fone de ouvido, carregador, cartão SD de até 16 GB e saída de vídeo.

Coisas legais que eu esqueci de pontuar no vídeo.

A pegada dele é tranquila, eu assisti alguns tutoriais em que o pessoal mencionava que a traseira dele é pequenas demais para quem possui mãos grandes, porém eu sempre entrelaço os meus dedos na parte da tampa do UMD e isso não atrapalha na leitura do jogo, então não tive nenhum problema com isso.

Outra questão eu quis me bater quando eu esqueci de mencionar é a bateria, sim ela pode se retirada de forma muito fácil, você apenas clicar no botão no lado direito do console e a capinha sai revelando a bateria que você pode substituir por uma nova quando ela ficar muito gasta... Se é que ainda há bateria nova de PSP no mercado.

Por último é o microfone acoplado ao console em que a Sony embutiu para os jogadores poderem conversar enquanto jogavam, principalmente utilizando o Skype que era uma das tecnologias mais usada naquela época para conversas via internet.

Especificações e Hardware

A bateria geralmente dura de 4 a 5 horas de jogatina, o que para mim parece ser um tempo realmente bom para um console portátil. 

A tela possui cores bem vívidas e definidas, o que faz com que realce bem todas as cores e deixe de forma mais nítida e bonita os gráficos.

Os gráficos em si são bonitos para um console da época (e até hoje se for parar para analisar),
porém para os mais hardcore isso pode ser um problema, principalmente se estiver acostumado com gráficos de última geração e portanto o PSP talvez não seja o console ideal.

O PSP também pode se colocado para hibernar, basta você setar o botão Power para baixo que ele irá entrar em modo de hibernação e assim que você setar para cima, ele continuará de onde você parou no jogo.

Abaixo há a tabela com as especificações do console para você ter uma maior parâmetro sobre o Hardware, além de que você pode conferir as informações mais técnicas no site do TechTudo que foi de onde eu tirei essa informações:

Tela4.3 polegadas
Resolução de tela480×272 pixel
ProcessadorMIPS R4000 1~333 MHz
Memória RAM64 MB
ArmazenamentoCartão de memória Memory Stick Pro DUO
Tipo de mídiaUMD
ConexõesUSB 2.0 / Video Out
Wi-FiSim
Dimensões17 x 7,4 x 1,8 cm
Peso0,189 kg
Itens inclusosConsole, adaptador 5-volt AC, manual, garantia.
Informações Adicionais

O PSP utiliza mídias UMD que são pequenos discos acoplados em uma pequena plataforma, para que nós jogadores colocássemos dentro do console e jogasse (óbvio), mas o mais estranho destes discos é que o leitor em alguns momentos faz um barulho estranho como se estivesse arranhando a mídia, mas na verdade ele está só lendo mesmo, então pode ficar tranquilo.



Por último é a questão da portabilidade mesmo, o console em si é estranho de carregar no bolso, ocorre um leve desconforto principalmente porque eu sentia bastante o volume dos botões no bolso e havia também a preocupação de arranhar a tela alguma forma, pois diferente do 3DS, ele não tem uma tampa e isso atrapalha bastante, porém você pode remediar isso procurando alguma película para a tela.
Mas esse é  PSP e as sua atribuições, você pode conferir maiores informações em inglês sobre o console no próprio site da Sony: http://us.playstation.com/psp


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogos de RPG das antigas

Parques de Diversões

Demolidor: O homem sem medo - HQ Marvel