O Caos da Black Friday

Oi jovens, como vocês estão? Gastaram muito nessa Black Friday?

Pois é, a Black Friday chegou e passou, com ela houve um caos nos estabelecimentos.
Mas antes que eu conte para vocês a minha experiência, vamos iniciar do início.

A Black Friday se iniciou nos EUA e o principal objetivo dela era acabar com os estoques das lojas, ou seja, vender aquelas coisas que ficaram armazenadas na loja que não tiveram saída. Para vender mais rápido eles colocavam um preço menor e anunciavam na verdadeira sexta feira negra.
Pode-se dizer que esse acontecimento é semelhante aos bazares que temos no Brasil.

Agora que estamos constextualizados de forma sútil, vamos falar sobre o Caos HA HA HA (risada maléfica).

Na cidade onde eu moro, o shopping as 08:00 da manhã estava lotado de pessoas na frente da porta esperando abrir (o que eu já acho que começou errado por aí, porque eu nunca vi lugar com coisas tão caras como um shopping, mas tranquilo) e quando abriu havia uma galera correndo loucamento pelas lojas, pessoas eu digo de todas as idades, jovens, adultos, idosos e tudo mais...

Houve até vídeos em que eu assisti que as pessoas corriam atropelando as outras que haviam caído.

Enfim, no sábado a noite eu fui no shopping com meus familiares e resolvemos entrar em uma dessas lojas que o pessoal havia literalmente quebrado a porta de entrada, portanto quando entramos visualizamos o caos que o seres humanos cometeram.


O mais estranho é que são pessoas que eu olho e julgo como civilizadas, mas quando entrei na loja eu fique em choque, porque era uma bagunça surreal, você pode ver o chão está tudo sujo, com roupas penduradas, caixas abertas, suco no chão, tudo praticamente destruído.


Vendo toda essa bagunça, me fez pensar em 3 coisas.

1 - O Shopping é um do locais mais caros da cidade, então muita coisa você pode buscar na internet e conferir se vale mais a pena comprar online do que na loja física, principalmente se for eletrônico.

2 - Muitas das coisas que estavam jogadas no chão eram fraldas, shampoo, desodorante, pasta de dente, cremes, vestimentas de baixo como cuecas e calcinhas. São coisas que relativamente são mais baratas para se comprar no dia a dia, diferente de um eletrodoméstico por exemplo, então não há muito motivo para as pessoas correrem alucinadas, além de que os descontos eram de 3 a 10 reais no máximo, sendo que boa parte dos produtos os descontos era de no máximo de 5 reais.

3 - Não havia necessidade de correr, pois a loja apesar da bagunça generalizada, ainda tinha muitas coisas na prateleiras(muitas mesmo!), portanto tinha e ainda tem para todo mundo poder levar, pois muitas das coisas ainda estão lá, com o mesmo preço. Nas fotos vocês podem ver que muitas caixas estão abertas e ainda com muitos produtos lá dentro, então ao meu ver não há motivo para correria e a bagunça em si.


Tudo isso me faz perceber que nada é compreensível, porque sinceramente eu não sei dizer o motivo de fazer isso, ao meu ver apenas demonstra como o Brasileiro pode ser um povo muito mal educado e que sempre faz tudo em prol da bagunça, parece que libera algum tipo de prazer em fazer parte disso, desse caos.



Além de que os descontos nas lojas não são absurdos, e muitos estabelecimentos colocam os preços altos na semana anterior, para baixar na Black Friday como se fosse um desconto, sendo que o preço já era esse anteriormente.

Enfim, o conselho que eu tenho é pesquisar na internet os preços das coisas como eletrônicos e eletrodomésticos, conferir se vale a pena comprar nesta data, caso você tiver a possibilidade, tente comprar a vista, pois quando você tem o valor cheio na mão a possibilidade de você conseguir um desconto maior é muito grande.

Além de que há também sites que possuem o monitoramento de preço como Zoom ou Buscapé, em que você pode conferir se o preço está realmente de acordo com o desconto proposto pela loja.


No fim o que tenho para lhe dizer é que se acalme e pesquise, as ferramentas estão ao nosso favor.

Tenham uma ótima semana, sejam educados e respeite as pessoas a sua volta, pois os funcionários da loja também são pessoas que estão trabalhando. Até o próximo post. :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogos de RPG das antigas

Parques de Diversões

Demolidor: O homem sem medo - HQ Marvel